O início de tudo: Planejamento

 O início de tudo: Planejamento

Sejam bem-vindos ao novo espaço que a G+P usará para se comunicar com seu público. Tentarei ser o porta voz do que pensamos, como pensamos e o que gostaríamos de transmitir a vocês. Traremos sempre dados relevantes do mercado, informações que possam nos ajudar no dia a dia, na gestão de obras e da incorporação, métodos de planejamento, além de considerações estratégicas para a tomada de decisões.

Nesse primeiro texto, sugerimos fazer um balanço desse ano desafiador que foi 2020 e tentar, com muita audácia, projetar minimamente o próximo ano para o nosso setor com um recorte mais específico para o Rio de Janeiro, capital. Porém, ao iniciar, entendi que seria mais conveniente nos apresentar e registrar o manifesto da empresa.

Dessa forma, vocês irão nos conhecer melhor, acompanhando conosco o enorme desafio imposto ao mundo nesse ano de pandemia.

A G+P é uma empresa formada por profissionais apaixonados por arquitetura, engenharia, números, gestão, planejamento, e dados. Mas, o que de fato nos une é a paixão por pessoas.

Acreditamos que isso nos torna mais leves e faz com que consigamos os resultados com muito mais prazer, de forma sólida e duradoura.

Não é nada fácil insistir e seguir em uma gestão colaborativa, por isso, a grande maioria das empresas opta pela gestão por conflito, mas acreditem: É infinitamente mais prazeroso quando conseguimos os tais “êxitos esperados” e ao mesmo tempo acrescentamos crescimento profissional, autoconfiança e melhoria de processos!

Falei que não faria o balanço desse ano, mas não fugi de expor nossa própria mudança para ilustrar o que digo: Iniciamos o ano de 2020 com 09 colaboradores e terminamos com 32.

Também começamos em um charmoso escritório de pouco menos de 40m2 e tivemos que nos mudar para um complexo comercial, em um escritório com mais de 170 m2 (continuou charmoso, podem acreditar!).

Mudamos o nome da empresa, acrescentando SOLUÇÕES ao nosso querido e simples G+P e conseguimos inaugurar novos produtos e conquistar novos parceiros.

E o que importa para nós em todos esses números? Eles são a representação da nossa teoria e do quanto o caminho é duro, mas possível.

E quanto mais felizes e comprometidos trabalhamos, mais resultados entregamos para os nossos parceiros. Todos crescem, inclusive, o time. Só gente boa e competente para se juntar a nós.

O enorme desafio imposto ao mundo nesse ano veio nos mostrar que sem um cuidar do outro, ninguém conseguirá evoluir.

Conseguimos seguir fortes, porque cuidar um do outro sempre fez parte do nosso DNA, logo, é natural para cada um de nós. Apenas ficamos mais vigilantes.

Imagina ter que encarar um vírus poderoso e global e ainda administrar um conflito interno?
Quanta energia gastaríamos por nada! Como a maior parte das empresas, só poderíamos pensar em sobreviver… Definitivamente não é o caminho! Somos uma empresa de SOLUÇÕES! Esqueceu?

A G+P SOLUÇÕES veio para fazer a diferença no mercado, e temos a mais absoluta certeza de que isso só será possível se for de dentro para fora. A transparência precisa começar no contato pessoal diário, na definição das funções, na crença por algo maior para todos.

Não há a menor possibilidade de ter a confiança do mercado se todos nós internamente não confiarmos em cada informação apurada, em cada medição feita, em cada estudo disseminado, e que cada um fará a sua parte, para juntos entregarmos o melhor!

Que venha 2021 com todos os seus desafios!

Estamos mais fortes, mais estruturados e com mais vontade ainda! Perseguimos diariamente o que o nome da empresa registra: Somos obcecados por soluções e estamos esperando por você!

Sylvio Pinheiro e todo o time G+P SOLUÇÕES.